sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Um poema para meu pai

Meu Velho...em seu 87º aniversário ( 24.12.2008)

RAÍZES FORTES


Você já teve braços e mãos tão fortes, meu Velho.

E que sorriso largo enchia de festa a minha meninice !!!

Seus olhos morenos sombreados por grossas sombrancelha

já me fizeram sentir uma princesa.

E seus passos marcaram, com firmeza, os solos sagrados dos púlpitos

a doçura das areias de Sepetiba

as escadarias várias de nossas moradas

e um corredor sombrio, cada manhã, ao me acordar para a escola.

Sua voz de barítono já encantou meus ouvidos enquanto mamãe terminava o almoço de domingo - você e Lila, ao piano, e GRANDIOSO ÉS TU invadindo nossa casa e nossas esperanças.

Seu coração de poeta me ensinou O ALBATROZ do francês

e À CAROLINA do brasileiro.

E , no silêncio de nossas tardes, aprendi a beleza de O VELHO REALEJO

de Silvio Caldas quando as meninas de minha idade - coitadas! - só conheciam

O CALHAMBEQUE do Roberto Carlos


Numa conversa de pastor e ovelha, você me ensinou o que era ser filha de Deus.


Entre os presentes de casamento, uma pequena Herington cinza, uma caixinha com folhas de papel oficio, canetas, caixinha de clips e um mundo de afeto.


Um abraço demorado e silencioso quando meu coração chorava a perda do amor.


Lembranças...


Marcas de raízes fortes !


Amo você, meu querido pai.




*verão de 2008*


2 comentários:

E agora Lelé? disse...

Oi Vivi minha querida,
Acho que hoje não vou dormir. Cheguei ao micro com os olhos já inchados de tanto chorar por motivos diversos, logo eu, que amo rir, é mas nem sempre é possível.
Ao chegar ao seu blog deparo-me com essa linda declaração de amor a um pai maravilhoso com certeza. Mas eu, que também tive um pai maravilhoso, já não posso dizer nada a ele que já partiu há quase 14 anos. Quanta saudade! Minha mãezinha já há mais de 10 anos se foi, sem querer dar uma de Pr. Wagner, mas tem hora que a saudade bate forte, aí a gente, lembra o que foi bom, chora porque a saudade dói e segue em frente.
Que Deus a abençoe e à sua linda família.
Beijocas

Lúcia disse...

Lindo demais! Que Deus abençoe imensamente a sua família! Bjins